Cansadas de viverem sozinhas, de vez em quando as letras resolvem se misturar na cabeça de algumas pessoas e, juntas, formam palavras, que formam textos que, dependendo do momento e da imaginação de cada um, tornam-se contos, ensaios, críticas ou até mesmo incríveis historinhas infantis.
Daí, surgem misturas fantásticas para saciar a nossa fome de beleza e nos levar a um mundo encantado que só a nossa imaginação, unida à imaginação de quem escreve pode desvendar.

sábado, 7 de abril de 2018

O DIA EM QUE O BOLO FICOU AMARGO OU COMO PERDER UM CLIENTE EM POUCAS PALAVRAS



Há uns seis, sete anos, conheci uma pequena empresa  de doces, bolos e salgados, chamada Delícia da Vovó, que fica na rua Jean Emile Favre, no Ipsep, próximo à Avenida Recife. Foi uma descoberta maravilhosa, pois além de fazer um pudim de leite delicioso, preparava kits de doces e salgados e bolos gostosos e com preços excelentes.

Durante esse tempo a cada comemoração que a minha família fazia, era na Delícias da Vovó que encomendávamos tudo. Minha mãe, inclusive, fazia encomendas mesmo sem ser para festas, pois gostava muito do pudim lá. Recomendávamos a todos os amigos e amigas. Podemos dizer que fazíamos uma boa divulgação dos serviços prestados pela empresa.

A pessoa com a qual eu mantinha contato, inclusive pelo whatszap sempre demonstrou simpatia por mim e minha família, nos tratava, aparentemente, super bem, era, enfim, um relacionamento entre fornecedor e cliente que eu considerava ótimo. 

Até que, em janeiro desse ano, as coisas azederam. Minha mãe fez 90 anos em fevereiro. Não podíamos deixar de comemorar uma data tão significativa. Eu e minahs filhas resolvemos entãi fazer uma pequena comemoração, com uma celebração da palavra e um bolo. E, claro, o primeiro lugar que nos ocorreu encomendar o bolo foi na Delícias da Vovó. Fiz a solicitação do orçamento pelo whatszap e fiquei aguardando. Como não queríamos de pasta americana, o orçamento demorou um pouco. Depois de um tempo, enviei uma mensagem à pessoa de contato para saber se estava com o orçamento. 

E, ele sem preceber, encaminhou pra mim a mensagem que havia enviado a alguém da empresa, solicitando o orçamento.

E a mensagem dizia exatamente assim: "Dona Rejane (velha gorda da cidade) está querendo um bolo confeitado de açúcar com limão, dá para fazer? É para a próxima semana". E, abaixo, o orçamento do bolo.

Vocês não imaginam a minha surpresa ao ver a forma pela qual sou chamada pelo pessoal da Delícias da Vovó. Trsiteza, decepção e raiva, confesso, tomaram conta de mim, ao ler essa mensagem. Como pode haver tanto desrespeito em relação a uma cliente antiga e habitual? Não consigo imaginar porque o tratamento de desdém e desprezo, colocando o fato de ser gorda e mais velha como xingamento?

É gente, o whatszap tem disso. Sem perceber encaminhamos o que não devemos a quem não queríamos. Ainda bem que isso aconteceu pois detestaria continuar sendo cliente de uma empresa que trata as pessoas dessa forma. 

Apenas um detalhe, quando conheci a pessoa em questão, ele fazia parte de Encontro de Casais com Cristo e Renovação Carismática. Pois é.

Claro que imediatamente enviei uma  mensagem dizendo que lamentava ser tratada por ele e por sua empresa daquela forma desrespeitosa, cancelei o pedido e  tentei deixar que isso não me afetasse. 

Acreditem ou não nem a um pedido de desculpas eu tive direito. A mensagem que enviei foi visualizada e nenhuma palavra. Apenas o silêncio.

Demorei um pouco para escrever esse artigo porque queria estar sem a mágoa e a tristeza do momento. Escrevo para mostrar o quanto a falta de respeito tomou conta das pessoas. Para mostrar a minha indignação e tristeza. E para que todos saibam que não sou mais clienta da Delícias da Vovó e não recomendo a mais ninguém. Uma empresa que destrata seus clientes dessa forma, não merece nenhuma consideração. 

Pois é o sabor da Delícias da Vovó azedou, ficou amargo e perdeu o seu encanto. Tudo porque seus responsáveis não tiveram consideração e respeito. E, sobreuto, faltou profissionalismo. Uma pena.

E, para que não venham a dizer que estou inventando tudo isso, tenho a mensagem do whatszap preservada em meu celular e também salva em imagem.



Mas seguimos em frente. E procuramos outras delícias. Afinal o que não falta em Recife são empresas que fazem boloc, doces e salgados, não é mesmo? Fizemos a encomenda na empresa que sempre fazíamos antes de conhecer a Delícias da Vovó e o bolo ficou lindo e gostoso. E custou metade do preço do orçamento dado, vejam vocês. Ah! Voltamos para Socorro Doces e Salgados, que continua com a mesma qualidade e atendimento de sempre. Vida que segue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário