Cansadas de viverem sozinhas, de vez em quando as letras resolvem se misturar na cabeça de algumas pessoas e, juntas, formam palavras, que formam textos que, dependendo do momento e da imaginação de cada um, tornam-se contos, ensaios, críticas ou até mesmo incríveis historinhas infantis.
Daí, surgem misturas fantásticas para saciar a nossa fome de beleza e nos levar a um mundo encantado que só a nossa imaginação, unida à imaginação de quem escreve pode desvendar.

terça-feira, 29 de março de 2016

CARTA ABERTA AOS SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DO BRASIL


Cada um de nós é coautor da história da humanidade. Cada atitude que tomamos ou deixamos de tomar determina o rumo, não apenas de nossas vidas, mas, também da vida de outras pessoas. E, dependendo da função que exerçamos, do cargo que ocupemos, as decisões tomadas podem chegar a influenciar a vida de milhões de pessoas, para melhor ou para pior.

Para escrevermos a história de nossa vida, cada um escolhe as próprias tintas, pincéis e cores. E, para entrar na história que vai ser contada no boca a boca, nos livros ou nas mídias sociais, cada um escolhe a porta pela qual quer entrar, se pela porta da frente ou pela porta de trás. Carlos Lacerda, Hitler, Mussolini, entre outros, escolheram a porta dos fundos e hoje estão na história, é verdade, mas do lado ruim, do lado escuro, do lado que todos gostariam que nunca houvesse existido.

Assim vai ser para os que hoje insistem em tomar o poder a força, querendo derrubar um governo legitimamente eleito pela vontade do povo. Porque ninguém se iluda com o fato de, no Congresso Nacional e em uma parte privilegiada da população, essa parecer a vontade da maioria, porque não é. O povo que elegeu a presidente da República e que quer que ela cumpra seu mandato até o fim, é em número bem maior do que os que não querem. A diferença  não está sendo percebida claramente porque  essa maioria nem sempre  tem fácil acesso às mídias sociais, à internet ou  aos meios de comunicação em geral. E, necessariamente, não está sendo ouvida também nas pesquisas.  Entretanto essa maioria tem uma outra maneira para expressar a sua vontade : o voto.

Senhores deputados e senadores, não se trata de ser contra ou favor do PT. Não é isso que está em jogo hoje no País. Não se trata de expurgar a corrupção do poder, porque sabemos, igualmente, que isso não acontecerá, caso consigam tirar a presidente do governo.

Se trata, meus caros senhores, e todos vocês sabem muito bem disso, de ser contra ou a favor da democracia. De respeitar ou não a constituição e a vontade do povo.

Podem ter certeza que a escolha que cada um fizer é que vai determinar a porta pela qual entrará para a história. E, podem ter certeza, derrubem ou não o governo, daqui a alguns anos, Lula vai estar na história como o melhor presidente que o  Brasil já teve e vocês, se derrubarem um governo que o povo elegeu, usando, desculpem o trocadilho, “pedaladas políticas”, entrarão para a história como aqueles que feriram a democracia,  tão duramente conquistada, com o alto custo de vidas, sangue e imenso sofrimento.

Se os senhores seguirem em frente com essa guerra para derrubar a presidente do poder, consigam ou não o seu intento, daqui a alguns anos, podem ter certeza, ninguém se lembrará de seus nomes individualmente. Vocês serão lembrados como o pior Congresso que o Brasil já teve, que levou o País ao descrédito internacional, pois, a partir daí, quem garante que outros presidentes eleitos conseguirão levar seus mandatos até o fim?

Ainda há tempo dos senhores levarem em consideração duas coisas muito importantes: o valor do voto e a vontade da população. Da maioria da população, evidentemente.

 E então senhores deputados, senhores senadores, como irão querer ser lembrados em um  futuro não muito distante, como heróis ou vilões ?  Nesse momento o voto é seu. Você decide por qual porta vai querer entrar para a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário