Cansadas de viverem sozinhas, de vez em quando as letras resolvem se misturar na cabeça de algumas pessoas e, juntas, formam palavras, que formam textos que, dependendo do momento e da imaginação de cada um, tornam-se contos, ensaios, críticas ou até mesmo incríveis historinhas infantis.
Daí, surgem misturas fantásticas para saciar a nossa fome de beleza e nos levar a um mundo encantado que só a nossa imaginação, unida à imaginação de quem escreve pode desvendar.

quinta-feira, 26 de março de 2015

BEIJOU E DAÍ? PRA QUE TUDO ISSO?

Diante de toda essa polêmica gerada pelo beijo de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na nova novela global, fiz algumas postagens no Facebook demonstrando a minha indignação por um beijo de mulheres que se amam ter causado tanta raiva, enquanto a corrupção, o assassinato, o cafetão ou a ninfomaníaca não terem sido alvo de protestos. A bandeira levantada é que o beijo vai de encontro ao formato de família como Deus criou, que é a degeneração do modelo familiar e coisas desse tipo.

Minha filha mais velha comentou em minha postagem no Face que “Não sei, não entendo. Não sei como alguém pode discriminar alguém só pela cor da pele, ou por que ama alguém do mesmo sexo ou por que usa um véu na cabeça. Não entendo. Somos todos humanos. Todos poeira da mesma estrela. Quando morremos viramos comida de minhoca, sendo rico, pobre, negro, branco, homo ou heterossexual. Não entendo por que tanta ira”.
 Diante do questionamento dela comecei a pensar uma porção de coisas e, uma delas foi que a ira, a descriminação, o combate veemente contra o homossexualismo pode vir da inveja ou despeito, por não ter a coragem de assumir seus próprios desejos, suas vontades, seus amores que podem ser por alguém do mesmo sexo.
A covardia por medo das críticas, da não aceitação ou da exclusão do grupo social ao qual pertence pode levar a sentimentos homossexuais enrustidos e, consequentemente à frustração e a raiva por quem não tem medo de se assumir, de assumir sua orientação sexual.
E essa minha teoria foi reforçada com o caso do ex-líder do grupo defensor da “cura gay”, o norte-americano John Smid.  Depois de, por 18 anos, defender que o seu grupo era capaz de impedir a atração por pessoas do mesmo sexo ele finalmente resolveu assumir a sua homossexualidade e oficializou, em novembro do ano passado, a sua união com o parceiro Larry McQueen.
“Eu tinha fé de que algo iria acontecer, mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então, eu pensei que não, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer”, disse John ao anunciar o seu casamento. Garanto que hoje ele deve viver bem mais feliz do que no tempo que reprimia seus sentimentos combatendo quem tinha coragem de assumi-los. Se seu casamento com Larry vai dar certo ou não é uma outra história. Ninguém se casa com o selo de garantia de quem vai dar certo ou de que vai durar.
E daí voltemos ao tópico inicial, às críticas a tal novela, fico me pergunto ainda por que, diante de toda a história, só o beijo incomodou? Não assisto à Tv faz tempo, então não tenho a menor ideia do que se passa na tela durante a novela, mas se tem uma personagem ninfomaníaca/assassina, imagino que tenha cena de sexo e assassinato. E, segundo li nas mídias sociais, ela ainda incrimina outra pessoa. Outra personagem manda quebrar as pernas de alguém por causa de um convite para uma festa. Um cafetão transforma uma personagem em prostituta de luxo. Tem político corrupto. Tem traição também, como poderia não ter? Um cara casado omite esse pequeno detalhe para a menina que engravida dele. Que belo exemplo de família como Deus fez hein?
Bem, diante de todo esse circo de horrores, como pode uma cena terna, de amor, causar tanta polêmica e todo esse lixo não receber uma crítica sequer?
Homossexualismo não é desvio de dinheiro público, não é pagamento de propina, não é tráfico de drogas, nem lavagem de dinheiro. Não é corrupção, traição, ou nenhum tipo de maldade. É uma opção de se assumir diante da vida, que só diz respeito a quem a faz.
Se você se indignou com o tal beijo e acha o resto da história natural, desculpe a sinceridade, mas acho que seus valores estão seriamente comprometidos e invertidos e você precisa, mais do que urgentemente, rever os seus conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário