Cansadas de viverem sozinhas, de vez em quando as letras resolvem se misturar na cabeça de algumas pessoas e, juntas, formam palavras, que formam textos que, dependendo do momento e da imaginação de cada um, tornam-se contos, ensaios, críticas ou até mesmo incríveis historinhas infantis.
Daí, surgem misturas fantásticas para saciar a nossa fome de beleza e nos levar a um mundo encantado que só a nossa imaginação, unida à imaginação de quem escreve pode desvendar.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COMO APROVEITAR O FIM DO MUNDO





O final do ano já chegou e, segundo a previsão amplamente divulgada, o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro.  Interessante é que, à medida que dezembro se aproxima não se tem ouvido mais falar com tanta intensidade desta previsão.

E, foi após eu e minha filha comentarmos sobre isso que resolvemos assistir à nova série da TV: Como aproveitar o do mundo. Não tínhamos lido nada a respeito da série, apenas ficamos curiosas e achamos que iríamos nos divertir um pouco.

Bem, realmente o conceito de diversão da minha família é bem diferente do conceito de quem escreveu e produziu a série. Será que por acreditar que o mundo vai mesmo acabar a televisão resolveu abrir mão do bom gosto de uma vez por todas?

Minha gente, o que pode ter de engraçado em ver uma atriz atuando de maneira afetada e vulgar, sofrendo as agruras de uma dor de barriga? Convém salientar que incluindo todos os sons inerentes a esta situação.  Que coisa horrível, de baixo nível  e sem a menor graça.
Eu me recuso a acreditar que alguém possa achar uma cena grotesca daquela engraçada. Bizarra, de mau gosto, baixo nível, atentado ao bom humor e ao riso. Tudo bem.  Mas qual a categoria de humor que aquilo se enquadra é uma incógnita.

É realmente para se lamentar o nível que o humor em nosso país está chegando. Tão baixo que daqui a pouco os programas vão ter que ser produzidos no subsolo.  

É isso meus amigos, em lugar de procurar melhorar o nível cultural de nossa população, preferem colocar no ar o que de pior poderiam produzir. 
Ao final do primeiro bloco do programa, desligamos a TV e fomos conversar. Bem, pelo menos teve este lado positivo.

De uma coisa fiquei certa, o mundo pode não acabar em 21 de dezembro. Mas o bom gosto, com certeza, está em falta na televisão brasileira.

Um comentário:

  1. Nao queria que acabasse gostava do meu estagio e hoje soube por entre linhas que fui colocada pra fora.
    Bem quero que acabe.Porem por outro lado, acabe logo nao aguento mais olhar para aquele povo.

    ResponderExcluir