Cansadas de viverem sozinhas, de vez em quando as letras resolvem se misturar na cabeça de algumas pessoas e, juntas, formam palavras, que formam textos que, dependendo do momento e da imaginação de cada um, tornam-se contos, ensaios, críticas ou até mesmo incríveis historinhas infantis.
Daí, surgem misturas fantásticas para saciar a nossa fome de beleza e nos levar a um mundo encantado que só a nossa imaginação, unida à imaginação de quem escreve pode desvendar.

sábado, 14 de abril de 2012

QUANDO OS ÍDOLOS SE ENCONTRAM

O próximo final de semana no Recife será histórico. Estarão fazendo shows, ao mesmo tempo, no dia 21 de abril o maior ícone da música popular brasileira, o músico do século XX, Chico Buarque e o maior astro do rock mundial, o beatle Paulo McCartney.
Fã número um que sou dos dois não poderia estar vibrando mais. Vocês já imaginaram a energia positiva que vai tomar conta do Recife? No Teatro Guararapes Chico cantando e encantando uma platéia embevecida por seu talento inigualável de compositor e seu jeito tímido e terno de cantar.
E, não muito longe dali, no Arrudão, Paulo estará levantando a galera, 50 mil pessoas que cantarão e dançarão ao som de velhos sucessos dos Beatles e velhos e novos sucessos da carreira solo de Sir Paul.
Em 2010 ganhamos, eu e meu marido, das filhotas, de minha mãee de minha irmã, o presente maravilhoso de ir ao show de Paul em São Paulo. Foi um momento inesquecível, de pura adrenalina e emoção que pensei não se repetir. Mas, para minha surpresa, vai se repetir sim e nem precisamos ir muito longe de casa para viver outra vez aqueles inesquecíveis momentos.
Show de Chico tenho ido a todos aqui no Recife, desde os idos da década de 70, no Geraldão, no teatro Santa Isabel e, desde 1999, no teatro Guararapes.
Já se vão tantos anos desde que a música dos Beatles e a de Chico entraram em minha vida que nem dá pra lembrar com precisão quando ocorreu o primeiro contato. Mas, uma coisa é certa, depois que fui apresentada a eles nunca mais deixei de curtir. Tive a alegria de casar com uma pessoa que também é fã dos Beatles. Resultado, nossas três filhas são beatlesmaníacas como nós dois e, ainda por cima, chicomaníacas também.
É uma pena que elas não estejam por aqui para que pudéssemos curtir juntas o show de Paul. Em 2007, estávamos as quatro juntas assistindo ao show “As cidades”, cantando cada música apresentada por ele antes, durante e depois do show.
E, o show de Paul, a caçulinha estava com a gente.
Mas não faz mal. Nós vamos curtir muito por elas. Quem sabe, em uma próxima vez possamos estar curtindo toda a família junta?
Agora me respondam uma coisa: Os recifenses são ou não um povo de sorte? Falem a verdade, não é mesmo demais termos Chico Buarque e Paul McCartney fazendo show no mesmo dia em nossa cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário