Cansadas de viverem sozinhas, de vez em quando as letras resolvem se misturar na cabeça de algumas pessoas e, juntas, formam palavras, que formam textos que, dependendo do momento e da imaginação de cada um, tornam-se contos, ensaios, críticas ou até mesmo incríveis historinhas infantis.
Daí, surgem misturas fantásticas para saciar a nossa fome de beleza e nos levar a um mundo encantado que só a nossa imaginação, unida à imaginação de quem escreve pode desvendar.

sábado, 12 de setembro de 2009

SOU NORDESTINA SIM, E DAÍ?

Dizem por aí que brasileiro não desiste nunca. Nordestino então, nem se fala. Sou brasileira, nordestina com muito orgulho, daquela que acredita que não apenas o sertanejo, mas o nordestino "é antes de tudo um forte".

Nasci em uma época em que a emancipação feminina ainda era meio que proibida por estas paragens e fiz vestibular em meio a pior fase da ditadura militar, onde jornalista e historiador era tudo "comunista".

Mas eu não poderia ter feito outra coisa a não ser jornalismo. Escrever, como profissão e como lazer, é algo que faço com alegria e prazer. Mas, não tenho veia de repórter, de correr atrás da notícia, do furo, da entrevista exclusiva. Não gosto de correria. Nunca tive pressa. Acho que escrever é uma coisa tão prazerosa que não pode ser feita sob pressão, com o relógio ditando o nosso limite.

Escrever depois que aconteceu é muito mis legal do que escrever enquato acontece. Aqui estão os frutos de algumas das misturas de minhas letras e, aqui e ali, misturas de outras pessoas que eu não resista em partilhar com vocês.

Leia, comente e se delicie. Afinal, a gente mistura as letras pra isso mesmo: para os outros lerem e, com sorte, gostar.

2 comentários:

  1. Opaaaa!! Passando por aqui pra dar um alow!! Espero que vc consiga manter atualizado, pois adoro quando tu escreve, tchuca!!

    Love you mommy! Já deixei a propaganda do seu blog la no meu blog hehehe

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. ahhhh isso eu concordo plenamente! E isso que me deixa ao mesmo tempo enlouquecida! hahaha tá, talvez seja exagero, haha , digamos, confusa.
    Faço curso de Jornalismo, após ter tentado anteriormente outros caminhos, e com o passar do tempo, eu me pergunto o que eu estou fazendo neste meio! hehe De fato, escrever é a minha grande paixão. Mas não gosto nadica de correr atrás de notícias, de furo, de ser réporter seja de impresso ou televisão, essa rotina de jornal, revista, tv... não me agrada. Detesto escrever sobre pressão, na correria, com um prazo curto, sobre um assunto que não me agrada, simplesmente eu bloqueio e não sai nada! heheh Eu acho essa profissão tão ampla, com inúmeras possibilidades, mas ao mesmo tempo, nos dias de hoje, ficou tão limitada! Uma pena! Eu gosto mesmo é de escrever sobre coisas que penso, que sinto, algo que vai fazer o leitor pensar, etc.
    :)
    Tatiana

    ResponderExcluir